Baianão 2017: Em busca da liderança Bahia encará o seu xará de Feira em Pituaçu
Há quem concorde e quem discorde do rodízio que tem sido feito pelo Bahia neste início de temporada. Natural. No entanto, o fato que não dá para contestar é o grande número de jogos num curto período. Nesta quarta-feira (8) diante do Bahia de Feira, às 18h30, em Pituaçu, o tricolor entrará em campo pela quinta vez em 14 dias. O jogo vale pela terceira rodada do Campeonato Baiano.
Não precisa ser um gênio da matemática para perceber que o calendário do futebol brasileiro impõe ao time de Guto Ferreira uma média de intervalo de um jogo para o outro inferior a três dias. E vai continuar assim até o Carnaval.
Por isso a ideia de repetir a equipe está momentaneamente descartada pela comissão técnica. Em relação aos que atuaram no triunfo por 2×0 sobre o Moto Club, no sábado passado (4), apenas dois estão cotados para serem titulares novamente.
O goleiro Jean e o meia-atacante Allione, treinaram entre os 11 na terça-feira (7) e devem jogar. O argentino, inclusive, fará apenas o seu terceiro jogo pelo tricolor e garante ainda ter muito a mostrar para a torcida. “Me sinto adaptado ao time. Só que, como eu já falei com o treinador, ainda estou longe do que posso render. Estou correndo atrás, treinando forte sempre para atingir esse nível”.
Mesmo sendo um dos escolhidos para permanecer no time de um jogo para o outro, Allione vê com bons olhos o planejamento feito pela comissão técnica. “Eu vejo bem. A gente tem um elenco forte para encarar dois campeonatos bem. O que o treinador faz é poupar alguns jogadores. Acho que é preciso, porque são muitos jogos. Se ele não faz isso, ao longo do campeonato começam a aparecer lesões. Acho importante. Lógico que cada jogador quer jogar todo jogo. Mas a gente sabe que é necessário ter um descanso”.
Depois da partida conta o Bahia de Feira, o Bahia só voltará a jogar pelo estadual no dia 19 de fevereiro, contra a Juazeirense. O tricolor folga na quarta rodada. Mas isso não significa descanso. Antes, o tricolor enfrentará o Altos, dia 12, e o Sergipe, dia 16. Haja pique.