Bairro da Paz recebe serviços gratuitos em programação especial de aniversário

Iniciativa do Governo do Estado em parceria com a comunidade vai levar Feira de Economia Solidária, Saúde Mais Perto e emissão de documentos
Para marcar os 43 anos do Bairro da Paz, em Salvador, o Governo do Estado, através da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), vai realizar o piloto do projeto “Periferia de Direitos”, nesta terça-feira (29), a partir das 17h, na localidade às margens da avenida Paralela.
A iniciativa vai promover os direitos sociais nos territórios urbanos periféricos dos municípios baianos, levando serviços como o SINEBAHIA móvel (na Base Comunitária), Caravana do Lazer e Feira de Economia Solidária, emissão de 2° via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um estande da Secretaria de Educação com atividades para os estudantes da escola e para os jovens da comunidade, entre outros serviços. O dia de cidadania também contará com estandes da Embasa, Coelba e da Defensoria Pública.
O dia de festa no Bairro da Paz também contará com o “Saúde Mais Perto”, com a disponibilização de exames como ultrassonografia, eletrocardiograma, odontológicos, exames laboratoriais. A ação de saúde e a emissão de RG com SAC móvel se estenderá até o dia 30 de abril.
O projeto “Periferia de Direitos”, uma ação do Governo do Estado em parceria com as comunidades, tem o objetivo de levar serviços públicos e também de outras instituições diretamente para as pessoas que mais precisam.