agosto 05, 2021

970×90

Banco de Alimentos de Lauro de Freitas inicia campanha para aumentar a doação de itens alimentícios

Banco de Alimentos de Lauro de Freitas inicia campanha para aumentar a doação de itens alimentícios

A alimentação é um direito de todos. Nesse sentido, o Banco de Alimentos de Lauro de Freitas, que atua na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), inicia nesta segunda-feira (19), uma campanha com a finalidade de fortalecer a doação de alimentos. A iniciativa visa arrecadar mais itens alimentícios para beneficiar entidades socioassistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social vinculadas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CREAS). Essa arrecadação já é realizada diariamente e, por mês, o equipamento ajuda a saciar a fome de mais de 1.500 famílias.

Qualquer cidadão pode contribuir para a manutenção do Banco de Alimentos. As doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do órgão, localizada ao lado do Restaurante Popular (Centro), conforme explicou Rute Lisboa, coordenadora do equipamento.

“Basta assinar um termo de doação e estar disposta a ajudar aquelas famílias que não tem nem a expectativa do que vai comer. Para elas, receber esse alimento é a única fonte para saciar a fome da sua família”, disse. O local é administrado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semdesc.

*Banco de Alimentos*

Inaugurado em 2007, o Banco de Alimentos de Lauro de Freitas já doou mais de 530 toneladas de alimentos. O equipamento, que conta com mais de 21 unidades cadastradas, ainda presta educação alimentar e nutricional para as entidades vinculadas.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde