Banco do Brasil entra no radar das privatizações

 Banco do Brasil entra no radar das privatizações

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe estão se preparando para iniciar um processo que pode levar à privatização do Banco do Brasil (BB), segundo O Globo. De acordo com o jornal, as informações partiram de fontes que acompanham de perto o programa de desestatizações do governo federal. Mas parece que Guedes ainda tem o árduo trabalho de convencer o presidente Jair Bolsonaro a aceitar vender o banco.

A princípio, a privatização do banco pode ocorrer até 2022, mas em nota, o Ministério da Economia informou que o governo Bolsonaro “não pretende privatizar Banco do Brasil, Caixa e Petrobras”. O banco não comentou.

Ainda de acordo com O Globo, o tema já é alvo de discussões dentro do governo. A privatização do BB chegou a ser abordada durante reunião do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o braço de privatizações do governo federal, há duas semanas.

O presidente da instituição, Rubem Novaes, é um dos grandes defensores da medida dentro do governo. Ele já chegou a afirmar que a privatização do Banco do Brasil seria inevitável.

Ainda segundo a reportagem, Paulo Guedes tem a vontade de vender todas as empresas públicas, mas se depara com dificuldades políticas e burocráticas para atingir esse objetivo. Por isso, emissários do ministro começaram a sentir o clima do Congresso sobre como determinadas privatizações seriam recebidas pelos parlamentares.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.