Baratas infestam condomínio em Lauro de Freitas e Vigilância Sanitária diz que a culpa é do síndico

 Baratas infestam condomínio em Lauro de Freitas e Vigilância Sanitária diz que a culpa é do síndico

Moradores do conjunto habitacional Brisas, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, estão revoltados com a infestação de baratas no local. Os insetos invadiram os apartamentos e os vizinhos não se entendem sobre dedetização. Lá, as baratas incomodam mais que as muriçocas.

Segundo Viviane, uma das moradoras do conjunto, os prejuízos são grandes.

—Já perdi meu microondas, liquidificador e sanduicheira por causa dessas malditas baratas.

O uso de inseticida doméstico não tem sido suficiente para acabar com a praga.  Alguns moradores chegaram a contratar o serviço de dedetização, mas se queixam da falta de colaboração.

— Cada dedetização é R$ 70. Não adianta eu dedetizar o meu e os outros vizinhos não. A gente quer uma solução para dedetizar todos os prédios.

Em um dos prédios, apenas um apartamento não possui infestação de baratas. A moradora explica que encontrou os insetos logo quando se mudou, mas diz que hoje aprendeu a combatê-los.

— Eu sempre combati. Meus ralos são fechados, não deixo minhas janelas abertas e coloco pano na fresta das portas quando vou dormir.

Além dos insetos, o acúmulo de lixo nas dependências do conjunto, também, tem sido motivo de dor de cabeça. Existe container, mas algumas pessoas insistem em jogar os dejetos no chão.

De acordo com a Vigilância Sanitária, como é área particular, a responsabilidade, neste caso, é do síndico e dos condôminos, que devem pagar pelo serviço de dedetização. Sem encontrar saída para o problema, moradores são obrigados a conviver com a presença indesejada dos insetos em todas as partes da casa. Com informações Tv Record.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading