Barro Duro recebe a carreta de combate ao coronavírus com testes rápidos para a população

 Barro Duro recebe a carreta de combate ao coronavírus com testes rápidos para a população

A carreta de combate ao coronavírus da Prefeitura de Lauro de Freitas esteve, neste domingo (12), no bairro de Barro Duro, que fica localizado a 14 km do Centro a cidade. A unidade móvel foi estruturada pela Prefeitura para atender as regiões mais distantes e de difícil acesso.  Durante a ação foram testadas 120 pessoas, sendo identificados 26 casos positivos.

A carreta da saúde conta com testes rápidos para a Covid-19, consultas médicas, além da entrega de materiais informativos sobre as formas de contágio e medidas de prevenção. Morador do bairro há cinco anos, Lourildo Santos Pereira disse que ficou feliz com a visita da carreta. “Achei ótima esta iniciativa da Prefeitura. Estou muitos dias dentro de casa e quando saí hoje, fiquei feliz em ver o pessoal chamando para fazer teste. É muito bom ver toda essa atenção e cuidado com a minha família e toda a comunidade”, comentou.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, foi até o local para dialogar com a população. “Essa carreta é mais um instrumento de combate à proliferação do vírus em nosso município. O objetivo é preservar vidas, levando serviços para todos. A carreta vai até as localidades distantes, onde as pessoas possuem dificuldades para se deslocar. Mais uma vez, reforço meu pedido: Fiquem em casa. Juntos, vamos vencer essa batalha”, disse a gestora.

Os serviços da carreta são disponibilizados por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais. A estrutura é montada em pontos estratégicos dos bairros visitados, com toldos de proteção e cadeiras para a população aguardar atendimento e resultados dos exames. O teste é feito por meio da coleta de sangue com resultado em dez minutos. Os casos positivos são encaminhados para uma avaliação médica e posteriormente continuam sendo monitorados pelas equipes de saúde.

“O número de casos positivos identificados aqui em Barro Duro demonstra que a nossa preocupação de fazer testagens de bairro em bairro é de fato pertinente. A comunidade foi chegando aos poucos, abraçou o serviço e se sentiu muito prestigiada. As pessoas que foram positivadas receberam atendimento médico de imediato. Os negativos receberam orientações de continuarem se cuidando e respeitando o isolamento. Vamos continuar nesse trabalho de prevenção, intensificando todas as ações, garantindo que o município continue como referência, no Estado, no combate ao coronavírus” comentou Jean Santos, diretor de Vigilância em Saúde do município.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading