Base Comunitária de Segurança da Itinga completou nove anos de parceria com os cidadãos

 Base Comunitária de Segurança da Itinga completou nove anos de parceria com os cidadãos

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (27), foi comemorado o nono ano de implantação da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, comandada pelo tenente Marcos Azevedo.  Além das ações operacionais de segurança, a base, que foi a primeira a ser implantada fora da capital, também oferece uma série de ações e cursos voltados para a comunidade, como oficinas de teatro, aulas de taekwondo, além de Projetos como o “Primeiro Som em Itinga”, de educação musical, entre outros. O ato foi realizado no auditório do IFBA, na Itinga.

O jovem Moisés Gonzaga é ex-membro do Projeto Polícia Cidadã, onde aprendeu a praticar a arte marcial Muay Thay. “Hoje eu só tenho a agradecer a influência de todos os policiais militares da base comunitária que tiveram comigo nessa luta, em especial o professor Leonardo, que fez com que eu também me tornasse um professor. Sempre digo para as pessoas procurarem a base e conhecerem os projetos, até para acabarem com o estereótipo que muita gente tem da polícia”.

Mesmo com a suspensão das atividades de alguns dos projetos da BCS em função da pandemia, que estão aos poucos retornando, a Base segue realizando campanhas de doações de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A BCS de Itinga foi a sexta a ser implantada na Bahia e integra o Programa Pacto Pela Vida, que busca a anulação da criminalidade por meio de projetos sociais desenvolvidos pela corporação.

Representando a prefeita Moema Gramacho durante a solenidade, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro destacou a importância da BCS de Itinga para a população. “Ao longo destes nove anos, a corporação realiza um trabalho social e de união com a comunidade através dos projetos que desenvolve, um trabalho extremamente significante para a nossa cidade. Por isso quero parabenizar toda a corporação por este dia tão especial, para a base e para todos os moradores de Lauro de Freitas”

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading