BaVi deste domingo marca início pelo título do Baianão 2018

 BaVi deste domingo marca início pelo título do Baianão 2018

Às 16h deste domingo (1º), Vitória e Bahia voltam a se enfrentar, na Arena Fonte Nova. A partida marca o reencontro dos rivais após o BaVi de 19 de fevereiro, que entrou para a história como o clássico da vergonha.

Naquele jogo, que sequer terminou, a briga generalizada entre os atletas ganhou a mídia mundial e foi parar nos Tribunais do esporte. Agora, os clubes têm a chance de mostrar a verdadeira importância do maior clássico nordestino.

O duelo será o primeiro da final do Baianão 2018. O Vitória entra na disputa com a vantagem por ter feito melhor campanha na competição. O Rubro-Negro só precisa de dois resultados iguais para fiar com o título.

Já o Tricolor precisa construir um bom resultado diante dos cerca de 40 mil torcedores que garantiram presença e lotarão o estádio para poder reverter a vantagem do rival.

O Leão inicia a decisão com mais problemas quando o assunto são desfalques. Bryan e André Lima, machucados, e Denílson, Yago e Rhayner, suspensos após o BaVi da vergonha, não vão a campo.

Pelo Bahia, o principal desfalque é Nino Paraíba, expulso na semifinal contra a Juazeirense.

O clássico, além de torcida única terá arbitragem de fora do estado. O paulista Luiz Flávio de Oliveira, da FIFA, comandará o apito. Como assistentes ele terá os também integrantes do quadro da FIFA e árbitros brasileiros da Copa do Mundo de 2018, Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Bahia x Vitória

Baianão 2018 – Final (Ida)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 1º/04/2018, às 16h

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA/SP).

Bahia – Douglas; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória – Fernando Miguel; Lucas, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Juninho e Nickson; Neílton e Jonatas Belusso. Técnico: Vagner Mancini.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading