Bebê morre ainda no útero após contrair a Covid-19; óbito pode ter relação com a doença

 Bebê morre ainda no útero após contrair a Covid-19; óbito pode ter relação com a doença

Uma mulher diagnosticada com o novo coronavírus, que não teve a identidade divulgada, perdeu o bebê que esperava, durante a 36ª semana de gestação. Um teste de laboratório realizado após a morte do feto de nove meses revelou que o bebê também estava infectado com o vírus. O caso aconteceu em Israel.

Conforme a mídia local, a gestante procurou atendimento médico após passar mal. Na maternidade, os médicos descobriram que o feto havia morrido no útero. Além disso, eles constataram que ele também estava infectado com o novo coronavírus. De acordo com o diretor da unidade de saúde, Yossi Tobin, essa é uma ocorrência rara pois um bebê geralmente é infectado com coronavírus após o nascimento, ao ter contato com a mãe infectada.

Embora não dê para afirmar que a causa da morte foi Covid-19, os médicos acreditam na ligação. “O fato de que fomos capazes de descobrir que ele já era positivo no útero indica uma alta probabilidade de que [o feto] morreu como resultado do coronavírus”, disse Yossi Tobin ao jornal New York Post.

Vale lembrar que gestantes precisam redobrar os cuidados de prevenção à Covid-19, pois se infectadas, elas correm maior risco de resultados adversos na gravidez, como parto prematuro, segundo alertou o Centro de Controle de Doenças (CDC).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading