Beneficiários com o BPC bloqueado são atendidos durante mutirão neste sábado (16)

 Beneficiários com o BPC bloqueado são atendidos durante mutirão neste sábado (16)

Cerca de 150 pessoas foram atendidas neste sábado (16/8), na Central do Cadastro Único (CadÚnico), no Centro, durante o mutirão voltado a beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que tiveram o pagamento bloqueado ou precisavam atualizar suas informações no sistema. A ação foi realizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

A secretária da pasta, Diana de Souza, destacou a importância da ação. “Esse mutirão é muito salutar para que a população possa voltar a receber os seus benefícios, e que possamos regularizar os bloqueios do BPC e do Bolsa Família. Hoje estamos atendendo aqui, mas estamos preparando os equipamentos para descentralizar o CadÚnico e oferecer um serviço mais próximo da população”, falou a gestora da SEMDESC. 

De acordo com o supervisor da Central, Jackson Teles, esse serviço é o resultado de um trabalho de monitoramento dos usuários do sistema. “O mutirão é muito importante para darmos uma devolutiva de fato à população, nós nos empenhamos, e visitamos a casa de mais de 300 usuários. Então a gente espera conseguir sanar esses benefícios bloqueados no nosso município, porque o nosso objetivo é zerar essas pendências”, salientou.

Quem aproveitou a oportunidade para desbloquear o BPC foi Maria Lúcia Paixão, de 68 anos, moradora de Itinga. “Eu achei esse mutirão ótimo, porque estava com o meu benefício bloqueado, e assim como eu, outras pessoas vão poder voltar a ganhar o dinheirinho”, disse. 

Já o morador de Vida Nova, Ricardo Alcântara, de 37 anos, parabenizou a ação e o atendimento. “Eu fiquei surpreso com o atendimento, muito bom por sinal, fui muito bem tratado e estou aproveitando para atualizar os meus dados para voltar a receber os meus valores”, falou o usuário. 

De acordo com a pasta, o serviço de regularização continua sendo realizado normalmente durante a semana na Central de Atendimento do Cadúnico.

 

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