Beneficiários do Bolsa Família de Lauro de Freitas precisam atualizar peso e altura até 30 de dezembro

 Beneficiários do Bolsa Família de Lauro de Freitas precisam atualizar peso e altura até 30 de dezembro

Beneficiários do Programa Bolsa Família com crianças menores de sete anos de idade, que não atualizarem as informações sobre peso e altura, até o dia 30 de dezembro, data em que se encerra o período da segunda vigência da atualização (julho a dezembro), poderão perder o auxílio. A atualização deve ser feita na unidade de saúde mais próxima da residência dos beneficiários.

O procedimento também deve ser realizado por mulheres com até 44 anos e gestantes, independente da idade. As unidades de saúde podem ser procuradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para atualização, os beneficiários deverão levar os seguintes documentos: RG, cartão do SUS, Caderneta de Vacinação da criança, Caderneta da gestante e o cartão do Bolsa Família.

Cadja Sense, coordenadora de alimentação e nutrição da Superintendência de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), lembra que é importante que os beneficiários não deixem para realizar a atualização quando já estiver próximo do final do prazo, para não correrem o risco de perderem o benefício.

“As famílias beneficiárias precisam ir nas unidades realizar esse acompanhamento duas vezes ao ano. Estamos próximo de encerrar a segunda vigência do programa. Deixar para última hora é um risco de perder o prazo e não conseguir ser registrado. Além disso, também queremos evitar aglomerações nas unidades,” declarou Cadja Sense.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading