Beto Mansur defende nova eleição para presidente da Câmara na próxima semana

 Beto Mansur defende nova eleição para presidente da Câmara na próxima semana

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), disse que vai conversar com o presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA) para tentar convocar novas eleições para a próxima quarta-feira (13), dia que tradicionalmente a Casa está cheia. “A administração do Poder Legislativo está capenga e precisamos eleger com rapidez um novo presidente, mas precisamos ter uma votação com muita representatividade”, disse. A Câmara terá que convocar novas eleições para presidência da Casa no prazo de até cinco sessões plenárias – deliberativas ou de debates com o mínimo de 51 deputados presentes – para uma espécie de mandato-tampão, ou seja, para um nome que comandará a Casa até fevereiro do próximo ano quando um novo presidente será eleito.

O deputado evitou confirmar se será um dos candidatos para o mandato-tampão, mas admitiu que está “sempre à disposição”. “Só acho que tem que ser um nome de consenso. Temos 512 deputados que podem ser candidatos”.

Nos corredores da Câmara, deputados já defendem uma nova eleição o mais rápido possível.Atualmente, Waldir Maranhão (PP-MA) está no comando da Câmara, desde que Cunha foi afastado da presidência pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading