Biblioteca Virtual de Lauro de Freitas já disponibiliza mais de 50 mil e-books e audiolivros. O acesso é gratuito

 Biblioteca Virtual de Lauro de Freitas já disponibiliza mais de 50 mil e-books e audiolivros. O acesso é gratuito

Mais de 50 mil livros digitais da Biblioteca Virtual de Lauro de Freitas estão disponíveis para que leitores do município e de todo o Brasil possam potencializar seus hábitos de leitura de forma gratuita. Para ter acesso ao catálogo com 49.531 e-books e 3.052 audiolivros na plataforma, basta clicar no link https://biblioteca-virtual-de-lauro-de-freitas.tocalivros.com/

O acervo da Biblioteca Virtual também pode ser acessado de onde o leitor estiver, através do aplicativo “Tocalivros” que está disponível na Play Store e App Store. Após baixar o app, escolha a opção “login de biblioteca”, procure e selecione a Biblioteca Virtual Lauro de Freitas na lista de opções, e realize o login com usuário e senha para aproveitar os milhares de títulos.

Seja direto no site ou aplicativo, a biblioteca disponibiliza livros online grátis para todos os tipos de leitores. São obras de literatura, ciência, infanto-juvenil, biografia, comédia, religião e espiritualidade, negócios e outros. Para acessar os conteúdos na plataforma é necessário fazer um cadastro. No site, o botão “Cadastre-se” está visível no canto direito da tela. Após realizar o cadastro os livros já podem ser pegos emprestado.

A biblioteca virtual é uma iniciativa da sociedade civil de Lauro de Freitas, em parceria com o Programa Recode Bibliotecas e a Tocalivros, instituída através do edital de Transformação Social e Digital e do decreto municipal n° 4.868/2021. A plataforma é gerenciada por um comitê gestor, composto pelo Recode, a Tocalivros, as Secretarias de Cultura (Secult) e Educação (Semed), a Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal (Supcom) e o Conselho de Cultura.

Segundo afirma Josenice Almeida, membro do Comitê Gestor da Biblioteca, a plataforma online de livros possibilita aos usuários acesso a um vasto acervo digital, totalmente gratuito e de temas variados. “A biblioteca virtual tem como objetivo incentivar a leitura e contribuir na formação escolar e acadêmica das pessoas”, reforçou.

 

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading