Boa Vista do Tupim: servidores ocupam prefeitura exigindo pagamento do 13º salário
Dezenas de servidores municipais das diversas categorias ocuparam nesta quinta-feira, 22/12, das 11h00 até as 15h00, a sede da prefeitura de Boa Vista do Tupim, exigindo do prefeito Gidu Passos Trabuco (PT) o pagamento do 13º e um terço de férias, que já devia ter sido quitado pela administração. Os dirigentes sindicais lideres do movimento, advertem que o município não está em crise financeira pois tem sido beneficiado com o aporte de novos recursos como os da Repatriação, do governo federal, que arrecadou multas e impostos de renda sobre a regularização de ativos de brasileiros ricos no exterior.
Servidoras reagem com cartazes de protesto.
De fato, só o município de Boa Vista do Tupim recebeu no mês de novembro, a cifra exata de R$ 1.033.673,91, relacionados à parcela do imposto de renda sobre a Repatriação. Informações oriundas dos gabinetes em Brasília revelam que o prefeito Gidu teria recebido nesta semana, mais uma nova parcela da Repatriação, em valores estimados em torno de R$400 mil.
Mesmo devendo aos servidores de todos os setores, o prefeito chegou a anunciar junto aos blogueiros e sites que lhe dão apoio, que havia atualizado a folha de pessoal antes da data de vencimento, o que agora se configura em mais uma falação do Gidu, pois os funcionários da prefeitura estão batendo em sua porta para receber seus vencimentos.
Os professores e diversos servidores dos demais setores saíram pelas ruas protestando.
Sindicalistas mobilizaram as categorias oprimidas pelo atual prefeito Gidu Trabuco.