Bolsonaro aguardaria tentativa de golpe morando nos EUA, aponta PF
Informações da Polícia Federal (PF) apontam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma transferência de R$ 800 mil antes de viajar aos Estados Unidos no final de 2022, local em que aguardaria o caminhar do golpe. As informações são do blog de Andréia Sadi no G1.
As informações obtidas pela coluna apontam que os envolvidos tinham ainda a expectativa de que um golpe de Estado poderia acontecer. “Alguns investigados se evadiram do país, retirando praticamente todos seus recursos aplicados em instituições financeiras nacionais, transferindo-os para os EUA, para se resguardarem de eventual persecução penal instaurada para apurar os ilícitos”, apontam documentos da corporação.
A PF ainda aponta que o ex-mandatário realizou a transferência no dia 27 de dezembro para um banco com sede nos EUA, no qual Bolsonaro tinha conta. Após a operação, o ex-mandatário teria ficado com saldo negativo na poupança no Brasil, com um valor de R$ 111 mil. O valor depois foi ressarcido com recursos retirados de um fundo de investimentos.