Bolsonaro começa a cumprir pena de 27 anos: Moraes determina regime fechado imediato

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo envolvimento na tentativa de golpe de Estado. A ordem foi expedida para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde Bolsonaro já estava preso preventivamente desde o último sábado (22).
Com o fim do prazo para apresentação de recursos, a decisão passa a valer imediatamente e Bolsonaro começa a cumprir a pena de 27 anos e três meses.
De acordo com o despacho de Moraes, o ex-presidente terá:
24 anos e 9 meses em regime fechado, por reclusão; 2 anos e 6 meses de detenção, também com início imediato.
📌 Trecho da decisão:
“Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão e dois anos e seis meses de detenção.”
Além de Bolsonaro, outros nomes do núcleo central da trama golpista também tiveram o cumprimento da pena determinado a partir desta terça-feira (25). São eles:
Alexandre Ramagem (PL-RJ) Anderson Torres Augusto Heleno Almir Garnier Paulo Sérgio Nogueira Braga Netto
A decisão marca um desfecho histórico no processo que apurou a tentativa de ruptura institucional no país.
