Bolsonaro deixa a UTI e é transferido para o quarto após cirurgia de 12 horas

 Bolsonaro deixa a UTI e é transferido para o quarto após cirurgia de 12 horas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto no início da madrugada desta segunda-feira, conforme informou a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em publicação nas redes sociais. Ela também agradeceu e elogiou a equipe médica que realizou o procedimento.

“Meu amor já está no quarto… Nossos anjos aqui na Terra (os médicos). Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão a essa equipe médica extraordinária, que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença”, escreveu Michelle.

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte no domingo no hospital DF Star, em Brasília, para desobstruir parte do intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento, que durou cerca de 12 horas, teve como objetivo remover aderências que bloqueavam a digestão e foi concluído sem complicações, segundo a equipe médica.

De acordo com o boletim médico divulgado no domingo, o ex-presidente está “clinicamente estável, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções”.

O ex-presidente passou por uma laparotomia exploradora, técnica que envolve a abertura do abdome para examinar os órgãos internos. No caso dele, foi identificada uma obstrução intestinal, e a cirurgia buscou liberar as aderências que impediam o trânsito digestivo. Em seguida, os médicos reconstruíram a parede abdominal para reforçar a musculatura da região.

“O procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”, destacou a nota da equipe médica do DF Star.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.