Bolsonaro diz ao STF que não descumpriu cautelares e culpa terceiros por postagens em redes sociais

 Bolsonaro diz ao STF que não descumpriu cautelares e culpa terceiros por postagens em redes sociais

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 22 , que ele não violou as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. A manifestação foi protocolada antes do fim do prazo de 24 horas estabelecido pelo magistrado.

Os advogados argumentam que Bolsonaro está impedido de publicar conteúdos em seus próprios canais, mas não pode ser responsabilizado por entrevistas reproduzidas ou trechos compartilhados por terceiros em redes sociais. “Não houve proibição de conceder entrevistas”, sustenta a defesa, acrescentando que a redistribuição de falas por outros perfis é “incontrolável” no ambiente digital e não depende da vontade do ex-presidente.

O documento também afirma que Bolsonaro vem cumprindo “rigorosamente” as condições de recolhimento e demais determinações judiciais e “jamais teve a intenção” de desrespeitá-las.

Contexto:

Na segunda-feira, 21 de julho de 2025, Moraes determinou que a defesa se manifestasse sobre uma coletiva concedida por Bolsonaro no Congresso Nacional e sua aparição em perfis de terceiros nas redes. O ministro advertiu que o descumprimento poderia levar à revogação das cautelares e eventual prisão do ex-presidente.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.