Bolsonaro pagará pelo que fez ao Brasil, diz Jerônimo sobre ação da PF contra plano de golpe

 Bolsonaro pagará pelo que fez ao Brasil, diz Jerônimo sobre ação da PF contra plano de golpe

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (8) esperar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “pague pelo que fez ao Brasil”. “Eu acho que quem faz aqui paga aqui”, disse ao ser questionado sobre a operação da Polícia Federal que investiga Bolsonaro e seu entorno por uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder na eleição de 2022.

A declaração de Jerônimo foi dada durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador, pouco antes de um encontro de trios na Praça Castro Alves.

“O que fizeram com Lula e com Dilma, o que aconteceu? Fizeram de uma forma assoberbada e deu no que deu. Foi feita justiça e corrigiram. Mas não corrigiram no coração e na alma do Lula e do povo brasileiro. Nós até hoje pagamos essa conta. Então eu sempre torço para que a justiça seja feita em qualquer canto. Eu acredito muito na nossa Justiça brasileira, na Polícia Federal”, afirmou o petista.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a PF foi à casa de Bolsonaro na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Thomaz. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou que o ex-mandatário entregasse o passaporte em até 24 horas. O documento foi recolhido por agentes que faziam busca e apreensão a sede do PL, em Brasília. Bolsonaro, por sua vez, admitiu que pode ser preso.

Para Jerônimo, o ex-presidente deve se explicar às autoridades. “Tenho certeza que a oportunidade de resposta ele tem que ter pra responder aquilo por que ele está sendo procurado. Eu também espero que a justiça seja feita, e ele pagará o que fez pelo Brasil”, disse o governador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading