Bombeiros anunciam controle dos incêndios na Chapada Diamantina

 Bombeiros anunciam controle dos incêndios na Chapada Diamantina

Após seis dias de combate na Chapada Diamantina, Corpo de Bombeiros anunciou o controle dos incêndios na Chapada Diamantina. Há, apenas, pequenos focos, informou a corporação em nota. Os bombeiros atuam com 37 profissionais e seis aviões air tractor.

“Hoje a situação está muito mais tranquila. Temos atuado de forma integrada com brigadistas voluntários e outros contratados pelo ICMBio e do PrevFogo”, afirmou o compandante da operação, capitão Murilo Rocha. Neste domingo, os bombeiros militares atuaram na Cachoeira dos Cristais, na Cachoeira das Três Barras, além de brigadistas em pontos específicos onde detectamos ser possível uma reignição do fogo.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia dá apoio às operações. O superintendente da Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio, frisou que, desde o último sábado (10) , o Governo do Estado decretou situação de emergência em 73 municípios por conta dos incêndios florestais.

“Aqui na Chapada, a atuação da Defesa Civil tem sido de articulação com os demais órgãos e a sociedade civil organizada. Já trouxemos equipamentos de proteção individual, ferramenta de combate e estamos realizando um levantamento para identificar qual a demanda por mais equipamentos e consegui fazer uma nova entrega”, afirmou Paulo Sérgio.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading