Bombeiros baianos resgatam cerca de 90 vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

 Bombeiros baianos resgatam cerca de 90 vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que foi enviada para dar apoio no resgate às vítimas das chuvas que incidem no Rio Grande do Sul, resgatou aproximadamente 90 pessoas, entre idosos e crianças, na região de Bento Gonçalves, neste sábado (4). Vítimas foram removidas do local com o apoio de aeronave.

Um cachorro, que estava sozinho em casa, no distrito de Galopolis em Caxias do Sul, também foi resgatados pelos agentes nessa sexta-feira (3).

O temporal que atinge o território gaúcho já deixou milhares de desabrigados e desalojados e provocou a morte de pelo menos 57 pessoas. O Estado decretou calamidade pública na quarta-feira (1º), pelos “eventos climáticos de chuvas intensas”. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Diante desse cenário, o governo da Bahia enviou 22 bombeiros, já experientes em operações decorrentes de fenômenos naturais, para colaborar no resgate das vítimas. Além disso, os militares baianos estão atuando em um centro de distribuição de donativos e primeiro acolhimento aos desabrigados e desalojados.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.