Bonfim: Governador traça perfis para vice de Geraldo Jr. e diz que vai buscar a unidade da base na disputa pelo TCM

 Bonfim: Governador traça perfis para vice de Geraldo Jr. e diz que vai buscar a unidade da base na disputa pelo TCM

Ao chegar na Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, para o início da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou com a imprensa sobre fé e política. Por um lado, destacou a importância da festa para a religiosidade e a economia de Salvador. Por outro, elogiou o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a prefeito da capital e defendeu a unidade da base aliada na disputa pela cadeira vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que será preenchida por indicação da Assembleia Legislativa.

Jerônimo disse que vai pedir ao Senhor do Bonfim que ajude os baianos a escolher bons prefeitos e vereadores, que sejam capazes de ajudar o governo do Estado a enfrentar crises como a seca. Sobre Salvador, ele elogiou Geraldo Júnior.

“Desde que pactuamos com MDB, de lá para cá, Geraldo vem cumprindo palavras. Ele é um homem de cumprir a palavra. Ele, inclusive, se esforça para a gente ter dele o melhor em qualidade política. Ele mesmo registra que era de um grupo político que não tinha as mesmas características que está vivendo hoje, nessa relação com a comunidade, ter a gratidão com as pessoas que acompanham na caminhada. E ele é muito inteligente”, declarou Jerônimo.

“Tornei a voltar a pedir que ele (Geraldo Júnior) me ajude na coordenação do Carnaval. E ele, mesmo sabendo da missão de preparação da pré-candidatura, aceitou. Tem dado muito prazer para a gente e espero que possamos construir um ambiente de amizade sempre e que ele possa, no futuro, nos ajudar de outra forma”, disse Jerônimo.

Questionado sobre a vice de Geraldo Júnior, o governador defendeu, mais uma vez, que seja um nome que agregue à chapa. “Alguém que agregue e aumente a unidade (da base). Pode ser mulher, negra, empresário, alguém entre os evangélicos, para que possamos penetrar e outro ambiente. Perfis serão postos no conselho político, que vai voltar a se reunir para definir”.

Sobre o TCM, disputa que envolve dois deputados estaduais da base – Paulo Rangel (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB) -, o governador ressaltou que vai trabalhar pela unidade. “Queremos trabalhar com unidade para que o nome escolhido para o TCM seja de uma pessoa que possa contribuir de fato com o controle das prefeituras, se antecipando aos fatos e evitando perda de dinheiro público. A Assembleia fará essa discussão, mas estarei junto. Vou entrar para ajudar criar a união. Não vou entrar para desmanchar qualquer iniciativa que não seja o melhor para a Bahia”, garantiu.

Jerônimo também destacou os investimentos do Estado para a realização da Lavagem do Bonfim, sobretudo na área da segurança pública, e enalteceu a capacidade que a festa tem de impulsionar a economia da capital, sobretudo na área de hotelaria e entretenimento. “Também é um momento de agradecermos pelo ano que passou e pedir pelo que se inicia”.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.