Boninho confirma saída da Globo: “chegou a hora de voar solo”
Conhecido diretor da Globo, Boninho foi desligado da empresa. Os colaboradores foram informados da decisão nesta sexta-feira (13), por Amauri Soares, e posteriormente o próprio Boninho confirmou a informação nas redes sociais.
“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, escreveu o diretor em seu perfil no Instagram.
Boninho afirmou que houve uma proposta “carinhosa” da Globo para que ele permanecesse, mas sua escolha foi seguir novos rumos. Agora, segundo ele, Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas como “Big Brother Brasil” e “Estrela da casa”, assumirá o comando dos realities, gênero até então encabeçado por Boninho.
Boninho fez parte da equipe da Globo por 40 anos e dirigiu programas como ‘TV Colosso’, ‘Show da Virada’, ‘Especial Roberto Carlos’ e “Carnaval Globeleza. Mais recentemente também esteve à frente da direção do ‘Vídeo Show’, ‘TV Xuxa’, ‘Estrelas’, ‘Tamanho Família’, ‘Domingão do Faustão’, ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘É de Casa’ e ‘Caldeirão com Mion’. Mas foi no Big Brother Brasil que ele ganhou o apelido de Big Boss.
No comunicado aos colaboradores, Amauri relembrou os programas do colega, agradeceu a contribuição e finalizou: “showrunner experiente e apaixonado por televisão, Boninho será sempre lembrado como um dos grandes da Globo”.