Bovespa despenca e ‘circuit breaker’ é acionado pela terceira vez na semana

 Bovespa despenca e ‘circuit breaker’ é acionado pela terceira vez na semana

O principal índice da bolsa de valores brasileira iniciou o dia de hoje (12) em leilão e está em queda, acompanhando os mercados externos, onde as bolsas despencam. O catalisador para a baixa é a decisão do presidente norte-americano Donald Trump de proibir viagens da Europa para os Estados Unidos por 30 dias, anunciada ontem (11).

Às 10h22, quando o Ibovespa caía 11,65%, a 75.247 pontos, os negócios foram paralisados, com o acionamento do chamado “circuit breaker” – sistema que interrompe os negócios automaticamente quando a queda supera 10%. Foi a terceira paralisação dos negócios na semana.

Já o dólar chegou a passar de R$ 5 na abertura, mas a disparada perdeu força com a atuação do Banco Central.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.