janeiro 17, 2022

970×90

Brasil confirma 1.005 mortes por Covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde

Brasil confirma 1.005 mortes por Covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (5) 1.005 mortes decorrentes da Covid-19 no país. Foram registrados nas últimas 24 horas um total de 30.830 casos confirmados da doença do novo coronavírus.

Esta é a primeira vez, desde o início da pandemia, que a pasta não informa oficialmente os números totais de casos e mortes relacionadas à doença no país. O site Coronavírus Brasil, que também disponibiliza as informações, está fora do ar, constando como “portal em manutenção”.

Somando-se os números desta sexta com o acumulado até quinta-feira (4), o Brasil tem 35.026 mortes decorrentes da Covid-19. O número de casos, também pela mesma metodologia, é de 645.771 diagnósticos.

A mesma métrica, de não informar o total de casos e mortes, apenas as oscilações dos registros diários, foi aplicada aos estados. O Ministério da Saúde também omitiu outras quatro informações, em comparação com o boletim anterior:

1 – O número total de casos em acompanhamento;

2 – O número total de recuperados. Esta informação era apresentada como “estimativa sujeita a revisão”. Foi incluída a oscilação no número em relação ao dia anterior, mas sem esta observação.

3 – As mortes, dentre as confirmadas, que ocorreram nos últimos 3 dias;

4 – As mortes em investigação. Que são os óbitos já ocorridos mas que aguardam resultado de testes para a Covid-19. 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde