Brasil engata sexta vitória com Tite, iguala recorde de 1969 e entrará em 2017 com sobra na liderança 

A Seleção pode até começar o jogo abaixo do esperado. Mas a fase é tão boa, que o torcedor tem a certeza de que a vitória é apenas questão de tempo. Foi assim nas primeiras horas desta quarta-feira. Com mais uma atuação regular, o Brasil fez valer a sua superioridade no segundo tempo e bateu o Peru por 2 a 0 no Estádio Nacional de Lima. Gabriel Jesus, com um gol e uma assistência, resolveu o jogo. Renato Augusto fechou o placar e garantiu o sexto triunfo de Tite em seis jogos no comando da Seleção. Apenas o Brasil de 70 havia conseguido tal sequência em uma mesma edição das eliminatórias, quando venceu os seis jogos em 1969. Nas contas do treinador, falta apenas um ponto para garantir a classificação à Copa do Mundo de 2018. Ainda faltam seis jogos. Assim como as vitórias recentes, é apenas questão de tempo.
PRIMEIRO TEMPO
Dá para dizer, sem dúvidas, que foram os 45 minutos menos inspirados da Seleção sob o comando de Tite. Assim como diante da Argentina, o Brasil viu o Peru começar melhor. Carrillo acertou a trave de Alisson e quase abriu o placar logo no primeiro ataque perigoso. Coube ao treinador repetir a mudança tática que deu certo contra os hermanos, invertendo o posicionamento de Paulinho e Renato Augusto no meio-campo. Deu certo e o Brasil logo passou a ter o controle da partida, apesar dos muitos passes errados. Com Neymar bem marcado, Paulinho e Fernandinho tiveram chances para abrir o placar, mas faltou capricho na finalização.

SEGUNDO TEMPO
O erro de Filipe Luís na saída de bola e a boa chance de Guerrero logo no início não passaram de um susto. Com mais posse de bola, o Brasil seguiu ditando o ritmo do jogo. Mas dessa vez a chance clara caiu nos pés do cara certo: Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras teve tranquilidade para estufar a rede e marcar seu quinto gol em seis jogos sob o comando de Tite. O gol fez o Peru sair para o jogo e deu o contra-ataque à Seleção. Neymar já havia acertado o travessão quando Jesus resolveu de novo. Limpou o lance e rolou para Renato Augusto fechar com chave de ouro a temporada 2016.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com a derrota do Uruguai para o Chile, o Brasil entrou em campo já sabendo que não perderia a liderança. A vitória levou a Seleção aos 27 pontos, quatro a mais do que a více-líder Celeste. Os próximos compromissos serão apenas em março, contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, respectivamente. Clique aqui e confira todos os detalhes!

TRIUNFO HISTÓRICO
A ”Era Tite” segue a todo vapor na Seleção. Em seis jogos, seis vitórias, 17 gols pró, apenas um sofrido e 100% de aproveitamento. A vitória sobre o Peru ainda garantiu uma marca histórica: esta é apenas a segunda vez que o Brasil consegue seis vitórias seguidas em uma mesma edição das eliminatórias. A única vez havia sido nas eliminatórias para a Copa de 70, quando o time comandado por João Saldanha venceu as seis partidas na edição do torneio disputado em 1969.

ARTILHEIRO(S) 2017
Com o gol que abriu o placar, Gabriel Jesus garantiu a artilharia da Seleção em 2017 empatado com Philippe Coutinho, ambos com cinco gols. Neymar, com quatro, ficou em segundo. Foi a primeira vez desde 2011 que o craque do Barcelona não terminou a temporada como goleador máximo do Brasil.

100X DANIEL ALVES
Dani Alves completou 100 jogos pela Seleção na partida em Lima. Há dez anos vestindo a camisa do Brasil e com sete gols marcados no período, o lateral-direito entrou para um seleto grupo: além dele, apenas outros 12 jogadores atingiram a marca centenária.

CONFUSÃO NO FIM
Após a partida, quatro torcedores presentes no estádio em Lima invadiram o campo. Um deles conseguiu chegar a Cueva, e outro foi até Renato Augusto. A polícia conseguiu contar os outros e impediu maiores problemas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading