Brasil tem mais de 30 mil profissionais da saúde infectados pelo novo coronavírus; maioria é da enfermagem

 Brasil tem mais de 30 mil profissionais da saúde infectados pelo novo coronavírus; maioria é da enfermagem

No Brasil, 31.790 profissionais da saúde já foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo secretário-substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, em entrevista no Palácio do Planalto.

De acordo com ele, além dos confirmados, 14.301 casos estão sob investigando, o que dá um total de 199.768 profissionais possivelmente contaminados. Outros 53.677 casos foram descartados.

Ainda segundo o secretário, as modalidades mais atingidas pela Covid-19 são técnicos ou auxiliares de enfermagem (34,2%), enfermeiros (16,9%), médicos (13,3%) e recepcionistas (4,3%).

Macário alertou também para o crescimento no número de casos. De acordo com ele, o Brasil apresenta uma tendência de alta, assim como os Estados Unidos, enquanto alguns outros países observam tendência de queda.

“Estamos em uma ascendência no número de óbitos [por covid-19], mostrando que situação epidemiológica é de alerta no Brasil. Não há perspectiva de estabilização ou diminuição”, esclareceu ele.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading