Brasileira é encontrada morta em quarto de hotel no Chile

 Brasileira é encontrada morta em quarto de hotel no Chile

A brasileira Giovanna Elias Bardi, de 35 anos, foi encontrada morta em um quarto de hotel em Santiago, no Chile, na noite de sexta-feira (5/7). Ela morava em Sorocaba (SP), e trabalhava como tradutora. A causa da morte ainda é desconhecida e será investigada.

De acordo com o namorado da vítima, o engenheiro de Produção Leandro Bonello, de 33 anos, Giovanna tinha programado passar quatro dias no Chile, a passeio e tinha retorno programado para o último sábado (6). Segundo Bonello, na quinta-feira (4), por volta das 23h30, foi a última vez ele teve contato com Giovanna.

Na sexta-feira, Bonello e a mãe dela tentaram contato durante o dia com Giovanna mas não obtiveram resposta. “Começamos a ficar preocupados porque ela não respondia as mensagens e não atendia o telefone. Por volta das 19h ligamos no hotel e pedimos para que alguém entrasse no quarto, mas a direção do hotel falava que não podia ter esta conduta”, disse.

Ele contou que após insistir, através de várias ligações, para alguém entrar no quarto e verificar o que estava acontecendo, a direção do hotel resolveu tomar providências.

“Depois de insistirmos várias vezes, eles entraram no quarto e depois de algumas horas, a gerente do hotel retornou a ligação dizendo que encontraram ela deitada e que tinham chamado a emergência. Lá pelas 23h, o hotel informou do óbito dela”, disse Bonello.

Leandro e a mãe de Giovanna chegaram em Santiago na tarde de domingo (7). Nesta segunda-feira (8), eles se encontrarão com o cônsul do Brasil para tratar dos trâmites do traslado do corpo.

A mãe de Leandro, a professora Maria Regina Gama, de 69 anos, aguardava a volta de Giovanna do Chile neste fim de semana para conhecê-la. “Não tive essa oportunidade”, lamentou. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading