Bruno Monteiro critica ”tentativa de apropriação” da prefeitura sobre Carnaval do Pelourinho

 Bruno Monteiro critica ”tentativa de apropriação” da prefeitura sobre Carnaval do Pelourinho

O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, rebateu as falas do prefeito Bruno Reis sobre o Pelourinho. Segundo o secretário, a Prefeitura quer pongar no sucesso do Carnaval do Centro Histórico, que é organizado e patrocinado pelo Governo do Estado, e que reuniu em 2024 grandes nomes da música baiana e do Brasil, atraindo um milhão de pessoas durante os seis dias de folia.

“Soam como uma tentativa de apropriação de algo que a Prefeitura não teve participação. O sucesso do carnaval no Pelourinho se deu graças ao investimento do Governo do Estado, que trouxe atrações e programações que valorizam nossa diversidade cultural, atendendo aos pedidos da comunidade que vive e faz o Pelourinho acontecer. Nós sabemos disso porque estamos no Pelourinho no cotidiano”, afirmou Bruno em publicação nas redes sociais. 

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira de Cinzas, o atual prefeito da capital baiana destacou o sucesso do Carnaval no Pelourinho. Monteiro cobrou um comportamento mais honesto de Bruno Reis. “O debate político é necessário e saudável para a democracia. Mas ele precisa ser feito a partir da honestidade e da verdade”, disparou. 

E concluiu: “O Pelourinho seguirá vivo, pulsando a nossa cultura, com segurança e estrutura para os baianos e baianas. É nessa direção que o Governo do Estado trabalha e seguirá trabalhando. Sempre com diálogo e respeito, jamais com oportunismos casuísticos”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading