Bruno Reis indica que vai prorrogar medidas de restrição em Salvador

 Bruno Reis indica que vai prorrogar medidas de restrição em Salvador

O prefeito Bruno Reis indicou que as medidas de restrição para conter a disseminação da Covid-19 e que já duram mais de uma semana devem ser prorrogadas novamente em Salvador.

“A situação é dramática, infelizmente. Não quero antecipar nada, porque eu tenho um procedimento para anunciar essas medidas, mas, num cenário como esse, se a decisão tivesse que ser tomada agora, não restava outro caminho que não prorrogar as medidas que estão em curso”, disse o prefeito em entrevista para a Rede Record na manhã desta quinta-feira (11).

“Não hesitarei em tomar as decisões, por mais traumáticas que às vezes elas sejam, e eu sei que isso gera consequências, principalmente no campo econômico, na vida social das pessoas, mas se não tiver outra alternativa, nós iremos tomar as decisões”, reforçou Bruno.

O vencimento dos decretos que permitem o fucionamento apenas dos serviços essencias na capital baiana vencem às 5h da próxima segunda-feira (15). Até lá, a cidade também passa pelo toque de recolher.

A reabertura do comércio em Salvador deve acontecer de forma escalonada, assim como adotou a Prefeitura de Feira de Santana. O município vizinho da capital, Lauro de Freitas, decidiu pela prorrogação das medidas restritivas até o dia 5 de abril.

 No momento, a taxa de ocupação nos leitos de UTI adulto em Salvador é de 86%.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading