Bruno Reis nega envolvimento da prefeitura em esquema investigado pela PF: “Quem tem boca fala o que quer”

 Bruno Reis nega envolvimento da prefeitura em esquema investigado pela PF: “Quem tem boca fala o que quer”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), negou que a gestão municipal esteja envolvida no esquema criminoso investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Overclean. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), ele declarou que está tranquilo quanto ao andamento das investigações.

“A Prefeitura não é investigada, não há nenhum fato contra a Prefeitura, sem qualquer preocupação, tem nada a ver com a gente”, disse Bruno.

A PF apura suposto tráfico de influência ligado ao empresário José Marcos de Moura, apontado como um dos principais articuladores do esquema e com trânsito na Prefeitura de Salvador. De acordo com interceptações telefônicas e escutas ambientais, Moura cita um “amigo” com quem teria conversado para resolver questões relacionadas ao pagamento da Larclean Saúde Ambiental Ltda., uma das empresas investigadas.

Em um diálogo captado, Thiago Dantas, então secretário municipal de Educação, teria afirmado que pagamentos em atraso só seriam regularizados após o pagamento de uma “primeira parcela na parceria”, em novembro de 2024.

Bruno, no entanto, afirmou que o secretário não tem envolvimento com o esquema criminoso. “Quem tem boca fala o que quer, se você for controlar o que alguém fala a respeito de alguém, é a coisa mais difícil do mundo. Inclusive o relatório é claro, da mesma forma que fazem citações a respeito de terceiros, o relatório diz claramente que a secretaria não está sendo investigada, não é alvo de operação, não há qualquer envolvimento, em especial, do secretário Thiago Dantas”, declarou o prefeito.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.