Buscas por adolescente que se afogou em Stella Maris completam 24 horas sem resultado

 Buscas por adolescente que se afogou em Stella Maris completam 24 horas sem resultado

Ao menos dez familiares de Cauã André Ribeiro, 15 anos, que se afogou e desapareceu em uma praia de Stella Maris na quarta-feira (20), dividem uma angústia na frente do mar enquanto equipes do Corpo de Bombeiros e da Salvamar realizam buscas pelo adolescente. O afogamento de Cauã foi registrado por volta das 11h30 da quarta e, desde então, não há sinal dele na praia ou nas imediações.

No local, muito abalada, a família preferiu não dar entrevista para a reportagem. Na espera, no entanto, foi possível ouvir o choro e gritos da mãe do adolescente. “Nossa Senhora, traz meu filho de volta, por favor. Traz o meu filho de volta”, repetia ela, enquanto era consolada por pessoas da família. Outros familiares presentes chegaram a passar mal e precisaram de amparo também.

De acordo com informações da família, Cauã foi até a praia de Stella Maris com amigos para aproveitar o feriado da Consciência Negra. No momento em que se afogou, ele entrou acompanhado dos amigos, mas foi o único a ser puxado pela correnteza, sumindo logo depois.

Tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Fernandes coordena as buscas que começaram logo após o desaparecimento de Cauã. Ele explica que as condições do mar dificultam o trabalho dos agentes no local. “Por conta das características do mar, principalmente pelo fato de não haver visibilidade e estabilidade em razão das fortes correntes, temos uma busca difícil. Estamos trabalhando com equipes em buscas submersas e também embarcadas, mas ainda não obtivemos êxito”, conta ele.

Além dos agentes que realizam mergulhos na região, um barco e um jet-ski do Corpo de Bombeiros também atuam nas buscas. A Salvamar também auxilia no trabalho com um jet-ski.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.