Cachoeira abre a 12ª edição da Flica e evento deve atrair cerca de 100 mil pessoas
Foi dada a largada, nesta quinta-feira (17), para a 12ª edição da Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano. Com o tema “O mundo da literatura em festa”, o evento promete quatro dias de intensa programação cultural e literária.
A cerimônia de abertura contou com uma apresentação especial da Banda de Música da Polícia Militar da Bahia (PMBA), sob a batuta do Maestro Wanderley. Também fizeram parte da programação inicial o projeto Janela Poética, promovido pela Secretaria de Educação do Estado, e o Coro Sinfônico da PMBA, entre outras expressões culturais.
Até domingo (20), o público poderá participar de uma série de atividades, incluindo saraus, rodas de conversa, lançamentos de livros, contação de histórias e oficinas educativas. Destaques como a palestra cantada do artista Bule Bule e uma performance do Robozão também estão previstos na programação.
A Flica 2024 é realizada pela Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com a Prefeitura de Cachoeira, com apoio de instituições como a LDM (livraria oficial do evento) e a CNA NET (internet oficial). O evento recebe ainda suporte do Governo do Estado da Bahia, por meio da iniciativa Bahia Literária, vinculada à Fundação Pedro Calmon e à Secretaria de Educação, além dos patrocínios da Acelen e Bahiagás.
A programação completa da 12ª Flica está disponível para consulta online, garantindo que o público possa se organizar e aproveitar todas as atrações desta celebração literária.