Caetano destaca avanços na saúde de Camaçari e lembra desafio de assumir município com 120 mil pessoas na fila da regulação

Durante a 1ª edição do Conexão Saúde, em Vila de Abrantes, nesta sexta-feira (29), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, fez um balanço da situação encontrada ao assumir a gestão do município e apontou as medidas que estão sendo tomadas para transformar a realidade da saúde pública local.
De acordo com ele, o desafio era gigantesco:
“Encontramos a saúde de Camaçari com mais de 120 mil pessoas aguardando na fila da regulação, necessitando de consultas, exames e cirurgias eletivas. Diante disso, começamos a reestruturar todo o parque de saúde do município”, relatou.
Caetano destacou que atualmente o município conta com 42 unidades básicas de saúde, que estão sendo reformadas, organizadas e reequipadas. Ao todo, são 72 estruturas de saúde que passam por melhorias. Além disso, ressaltou o investimento na educação, com mais de 600 escolas em reforma e 50 já entregues, garantindo melhores condições para crianças e jovens, o que, de acordo com ele, também impacta positivamente a saúde da população.
O prefeito também reforçou que novos equipamentos estão sendo implementados para dar mais resolutividade ao atendimento.
“Esse é um projeto novo: conectar, organizar, estruturar e estar junto da cidade. Vem aí a Policlínica, que está sendo construída na sede e vai contar com transporte para levar e trazer pacientes de todas as localidades, como Abrantes, Monte Gordo e outros povoados. Queremos que todos tenham acesso ao atendimento de qualidade”, explicou.
Outra medida citada foi o convênio firmado com o Hospital Santa Helena, que permitirá a realização de cirurgias eletivas com marcação direta durante as ações do Conexão Saúde.
“Muita gente que hoje precisa de cirurgia já vai poder sair daqui com o procedimento agendado. Essa é a conexão que queremos fortalecer cada vez mais com a população camacarariense”, afirmou.
Com o programa e os novos investimentos, a gestão municipal busca reduzir as filas de espera, ampliar o acesso aos serviços e garantir um atendimento humanizado e descentralizado em todas as regiões da cidade.