A gestão do prefeito Luiz Caetano deu mais um passo na qualificação da Atenção Básica ao inaugurar, na noite desta sexta-feira (30), a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Limoeiro II e autorizar a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte III no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari.
Instalada em um espaço mais moderno e estruturado, na Rua José Anchieta, a USF Limoeiro II passa a oferecer mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho às equipes. “Desde o ano passado, estamos e vamos seguir investindo em saúde de forma responsável e planejada. Nosso objetivo é ampliar atendimentos e melhorar cada dia mais a rede básica”, destacou Caetano, ao lembrar que o município conta atualmente com 72 equipes em funcionamento.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e recebeu readequações nos ambientes de acolhimento, consultórios, salas de procedimentos e áreas administrativas, além de climatização completa, novos mobiliários e equipamentos. As melhorias garantem mais acessibilidade, segurança e funcionalidade.
De acordo com a secretária de Saúde, Rosangela Almeida, a entrega fortalece a resolutividade dos serviços. Já a diretora da Atenção Básica, Márcia Cruz, ressaltou que o novo endereço amplia a capacidade de acolhimento e organização do trabalho das equipes. A gerente da USF, Simone Santos, lembrou que a mudança atende a uma antiga reivindicação da comunidade.
Durante a solenidade, Caetano também assinou a ordem de serviço para a construção da UBS Porte III no Jardim Limoeiro, com investimento de R$ 4.165.780,66, dentro do Novo PAC, em parceria com o Ministério da Saúde. A nova unidade vai ampliar e qualificar ainda mais a rede de Atenção Básica, porta de entrada do Sistema Único de Saúde, garantindo cuidado contínuo e mais próximo da população.






