Caetano participa da Lavagem de Jauá e faz apelo para vereadores destravarem o orçamento

 Caetano participa da Lavagem de Jauá e faz apelo para vereadores destravarem o orçamento

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, participou de mais um dos eventos que integram o ciclo das tradicionais festas populares do município. Desta vez foi a Lavagem de Jauá, neste sábado (01/02). Ele participou do cortejo, que homenageou Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro dos pescadores e da localidade.

Acompanhado de secretários, vereadores e autoridades, o prefeito conversou com populares e, em discurso no final do evento, fez um balanço do primeiro mês à frente da Prefeitura de Camaçari.

“Nos últimos 13 anos eu vim aqui, como cidadão, deputado e secretário de Estado, e hoje venho como prefeito de toda Camaçari. Estamos fazendo um mês de governo e estamos reorganizando a cidade. Eu quero que a sociedade me ajude a cuidar de Camaçari”, disse Caetano. “Estamos vencendo os problemas da saúde, do transporte e da educação”, acrescentou.

O prefeito também fez um apelo aos vereadores de Camaçari para que retirem a trava que o impede de remanejar o orçamento municipal, sob pena da cidade ver os serviços públicos serem paralisados.

“A Câmara de Vereadores, no ano passado, travou o orçamento de 2025 da Prefeitura. Daqui a uns dois meses, não haverá mais condição de atender a saúde, o social e a educação. Faço um apelo à Câmara, que destrave o orçamento pra que a gente possa fazer as políticas públicas acontecerem. A campanha eleitoral já passou, e hoje precisamos descer do palanque para governar Camaçari. Estou trabalhando de manhã, de tarde e de noite, dando o meu melhor pra melhorar essa cidade”, completou Caetano.

Em janeiro, o prefeito fez uma série de ações em diversas áreas: abriu a UPA dos Phocs, autorizou a reforma de 17 escolas municipais, a limpeza e higienização do Centro Comercial, a manutenção de canais e rios que cortam a cidade, reajustou o salário dos professores e voltou a pagar o salário dos servidores no último dia útil do mês, reivindicação antiga da categoria.

No final de 2024, a maioria dos vereadores fixou em 2% o índice para que o atual prefeito pudesse fazer remanejamento no orçamento público. Vale lembrar que esses mesmos vereadores davam 100% de índice de remanejamento ao ex-prefeito Antônio Elinaldo.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.