Caetano pressiona Coelba por agilidade e cobra melhorias na rede elétrica de Camaçari

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, reuniu-se nesta quinta-feira (15) com executivos do Grupo Neoenergia Coelba para discutir melhorias na prestação dos serviços de energia elétrica no município. O encontro teve como foco alinhar ações conjuntas entre a concessionária e a administração municipal, especialmente voltadas a demandas preventivas e emergenciais, como poda de árvores próximas à rede elétrica e a redução no tempo de resposta em situações críticas, como durante os períodos chuvosos.
Durante a reunião, Caetano fez um alerta sobre os impactos da lentidão no restabelecimento do fornecimento de energia, principalmente em áreas de difícil acesso. “Tivemos registros de povoados que ficaram três, quase cinco dias aguardando o retorno da energia após um apagão. Isso é inaceitável. Precisamos de uma resposta mais ágil”, afirmou o prefeito, destacando também a importância de manter um canal de diálogo permanente com a Coelba. “Nosso compromisso é trabalhar juntos em ações que melhorem a vida do nosso povo, com um serviço mais eficiente e seguro”, completou.
A reunião também tratou da expansão urbana de Camaçari e da crescente demanda por energia nas novas áreas habitacionais, além do excesso de fiação nos postes, muitas delas provenientes de operadoras clandestinas de internet. Representantes da Coelba afirmaram que estão intensificando ações de fiscalização e remoção de ligações irregulares. Para a concessionária, a visita foi estratégica para estreitar a parceria com o poder público. “Queremos oferecer à população de Camaçari um serviço de qualidade e confiável”, disse Maria Helena Alves de Farias, superintendente de Relações Institucionais da Neoenergia Coelba.