Caixa firma parceria com Sebrae para oferecer crédito a MEI e pequenas empresas

 Caixa firma parceria com Sebrae para oferecer crédito a MEI e pequenas empresas

A Caixa Econômica Federal e o Sebrae assinaram, nesta segunda-feira (20), um convênio com objetivo de facilitar o acesso ao crédito das micro e pequenas empresas, bem como microempreendedores individuais (MEI).

A parceria faz parte do conjunto de medidas implementadas pelo governo federal para reduzir o impacto econômico provocado pela pandemia do novo coronavírus sobre os pequenos negócios.

“A Caixa, enquanto banco público, tem a missão de dedicar atenção especial a este cliente que gera tantos empregos no país. O banco vai disponibilizar melhores condições de taxas, prazo e carência, de forma a atender a demanda por crédito desse setor tão importante para a economia”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Ainda de acordo com ele, a expectativa do banco é injetar R$ 7,5 bilhões em linhas de crédito facilitado para o setor”. A parceria utiliza as linhas de crédito disponibilizadas pela CEF e as garantias complementares serão concedidas pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

Os MEI terão acesso até 12,5 mil reais em crédito, com carência de nove meses e taxas de juros de 1,59% ao mês, com prazo de dois anos para o pagamento. Já as microempresas poderão solicitar linhas de até 75 mil reais, com carência de dois meses e amortização em até 30 meses, a taxas de 1,39%.

As empresas de pequeno porte poderão acessar até 125 mil reais em crédito, também com carência de 60 dias, para pagar em até três anos a juros de 1,19%. O Sebrae vai oferecer aos empreendedores a inovação do crédito assistido, que, segundo o presidente Carlos Melles, é “um dos maiores obstáculos no acesso dos pequenos negócios a crédito é a exigência de garantias feita pelas instituições financeiras”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading