Calendário de 2021 inicia quatro dias após fim da Série A 2020

 Calendário de 2021 inicia quatro dias após fim da Série A 2020

Como as férias foram antecipadas para abril, em razão da pandemia, o calendário do futebol Brasileiro em 2021 começará quatro dias após o final do atual Campeonato Brasileiro da Série A. O calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o próximo ano foi divulgado pela Agência Brasil. A primeira competição marcada serão os campeonatos estaduais.

Com o desarranjo do calendário em 2021, o atual Brasileirão só terá desfecho em 24 de fevereiro. No próximo ano, além de apenas nove meses para acomodar todas as competições de clubes, a seleção terá pela frente Copa América, eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e Olimpíada. A intenção da CBF é concluir tudo até 5 de dezembro.

Os estaduais devem terminar em 23 de maio. Nesse intervalo, estão previstas a Supercopa do Brasil – jogo único -, e o início da Copa do Brasil, ambas em 10 de março. A final do segundo torneio foi agendada para 27 de outubro.

Segundo a Agência Brasil, nas duas partidas das oitavas de final e no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, os clubes poderão ser desfalcados pelos compromissos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo. A disputa por um lugar no Mundial do Catar 2022 também impactará duas rodadas dos Estaduais.

No Campeonato brasileiro, 18 das 38 datas acontecerão de forma simultânea a jogos da seleção.São nove datas com partidas das eliminatórias e outras nove com a Copa América, entre 11 de junho e 11 de julho de 2021.

Além de apertado, o calendário do próximo ano ainda enfrenta duas interrogações: a programação dos torneios de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) – a Libertadores e a Sul-Americana – e a possibilidade de jogos adiados por acúmulo de casos de Covid-19 comprometa o calendário deste ano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading