Camaçari: Com articulação de Caetano, HGC receberá investimento de R$ 18,7 milhões

Na última sexta, o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder), oficializou a contratação Metro Engenharia para elaboração dos projetos e execução da reforma e ampliação do Hospital Geral de Camaçari (HGC). A empresa foi vencedora de uma concorrência pública.
O investimento será de R$18,7 milhões e irá contemplar a criação de 20 novos leitos de UTI, sendo dez pediátricos e dez adultos; uma reforma do centro cirúrgico, que terá uma ampliação de quatro para seis salas, além de melhorias na cozinha, refeitório e central de esterilização (CME).
Os serviços devem começar nos próximos 15 dias e o prazo para finalização do trabalho é de 1 ano.
A parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o Governo do Estado para melhorar a oferta de saúde pública no município vem sendo discutida entre Luiz Caetano e o governador Jerônimo Rodrigues desde o ano passado, antes mesmo da posse do prefeito. Além da ampliação do HGC, estão em andamento também outros projetos, como a construção das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Monte Gordo e Abrantes.