Camaçari: Controladoria-Geral do Município realiza primeira reunião geral técnica

 Camaçari: Controladoria-Geral do Município realiza primeira reunião geral técnica

Nesta quarta-feira (6), a Controladoria-Geral do Município de Camaçari (CGM) consolidou um passo importante ao longo desses 20 anos de atuação. Pela primeira vez, em duas décadas de existência, foi realizada uma reunião geral técnica, que ocorreu no auditório da Secretaria de Governo (Segov) e contou com a presença de todos os servidores do órgão, entre analistas, auditores internos, assistentes administrativos, contadores, gestores de políticas públicas e arquivologista.

A iniciativa teve o objetivo de promover maior integração entre a equipe, além de fortalecer o relacionamento institucional, aprimorar a qualificação técnica e avançar no apoio aos seus principais clientes, que são os ordenadores de despesa, os secretários e secretárias municipais, bem como a sociedade civil e o controle social.

“Essa integração reforça o papel da Controladoria no que se refere à transparência, ao controle e à auditoria interna, ao mesmo tempo em que volta o olhar para a gestão da própria instituição. Afinal, a CGM, enquanto órgão que orienta e apoia as demais secretarias, também precisa cuidar de sua própria estrutura e eficiência”, destacou o controlador-geral, Alex Persil.

Mais do que um encontro entre os 57 servidores da Controladoria, essa primeira reunião geral técnica representa uma articulação estratégica entre as áreas, setores e atribuições da CGM no contexto da administração municipal. O evento ainda promoveu troca de experiências e conhecimentos entre profissionais sêniores em controle interno, fomentando o aprendizado coletivo e a valorização do corpo técnico da instituição.

Criada em 2005, a CGM foi instituída com o propósito de fortalecer os mecanismos de controle interno na administração pública municipal. Enquanto órgão, orienta e apoia as demais secretarias. “Hoje, consolida-se como um órgão essencial na defesa do bem público, orientando, assessorando e estabelecendo diretrizes para os gestores municipais, com foco na correta aplicação dos recursos públicos”, reforçou Persil.

Foto: Everaldo Paixão

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.