Camaçari e Dias d’Ávila se destacam em Prêmio de Incentivo à Educação
As escolas Padre Paulo Tonucci, Maria José de Mattos e Natal, de Camaçari; e Anísio Teixeira e Bosque, de Dias d’Ávila, foram os grandes destaques do Prêmio de Incentivo à Educação/ 2016, cuja cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira, dia 22 de novembro, às 14h30, no teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. Dez escolas foram selecionadas para a etapa final e tiveram seus projetos implementados ao longo do ano letivo, envolvendo alunos, professores e as próprias comunidades.
Todas as escolas com projetos indicados para a etapa final da premiação terão suas experiências pedagógicas transcritas em uma publicação a ser divulgada em toda a rede escolar dos dois municípios. As cinco escolas vencedoras receberão, cada uma, o prêmio de R$ 10 mil.
Criado e promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, em parceria com as secretarias municipais de Educação dos municípios de Camaçari e Dias d’Avila, o Prêmio de Incentivo à Educação tem o objetivo de contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, da educação infantil até o 9o ano do ensino fundamental. A premiação envolve não só os alunos como também os professores, pais e familiares dos estudantes e a própria comunidade, pela implementação de projetos baseados em temas atraentes e motivadores.
“O envolvimento das escolas revela a importância do Prêmio no processo educacional”, afirma a coordenadora da Cipó Comunicação Interativa, Ana Fernanda Souza, que integrou a Comissão de Avaliação da premiação.
Projetos que foram destaques
A Escola Pe. Paulo Tonucci, de Camaçari, apresentou um projeto que teve a sustentabilidade como tema central: Eu e meu planeta: ação, reação e transformação estão em minhas mãos! De Camaçari, foram também premiadas as escolas Maria José de Mattos (projeto Contos de Fada (e nem tantas fadas assim) e Natal (projeto Fazendo história criando e recriando através das sete artes”). De Dias d ‘Ávila, foram destaques as escolas Anísio Teixeira (Projeto Raizes – Arborização: Estudando a raiz do problema) e Bosque (projeto Um, dois, três, esse mosquito não tem vez – O Bosque na luta com vocês).
Fonte: Mais Região