Camaçari: Elinaldo garante maioria na Câmara com articulação do secretariado
O prefeito eleito Elinaldo Araújo (DEM), garantiu junto com a vitória na eleição de 2016, o apoio de 10 vereadores eleitos no mesmo pleito através da sua coligação. Os resultados obtidos em outubro deixavam o futuro gestor com minoria na Câmara de Vereadores, já que da bancada de 21 vereadores, 11 foram eleitos através de outras coligações. Mas, nem precisou assumir oficialmente a cadeira de prefeito para Elinaldo garantir um número favorável dentro da Casa.
Em uma canetada só Elinaldo selou um acordo com o PR e ganhou o apoio de vereadores. Anunciada na última semana, a lista de secretários trouxe a indicação do vereador Elias Natan (PR), para a Secretaria de Saúde e a garantia de colaboração e votos favoráveis de Niltinho (suplente que assume vaga deixada por Natan) e Gilvan Souza (PR).
Os vereadores do Partido da República vão se juntar a bancada governista formada por Oziel (PSDB), Fafá de Senhorinho (suplente que assume a vaga deixada por Falcão – secretário de Agricultura e Pesca), Junior Borges (DEM), Zé do Pão (PTB), Vaninho da Rádio (DEM), Jorge Curvelo (DEM), Flávio Matos (DEM), Sessé Abreu (PSDB), Val Estilos (PPS) e Jamelão (DEM).
As articulações para um início de governo favorável seguem com a provável eleição de Oziel (PSDB), para presidência da Casa, garantindo por extensão mais um representante do PSDB na Câmara, Sessé de Abreu.