Camaçari intensifica Operação Paz e Ordem para combater poluição sonora

 Camaçari intensifica Operação Paz e Ordem para combater poluição sonora

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), realizou no fim de semana mais uma etapa da Operação Paz e Ordem, reforçando o combate à poluição sonora em diversos bairros da cidade.

A ação, que contou com o apoio das Polícias Civil e Militar e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), teve como foco o uso irregular e abusivo de equipamentos de som, com base em denúncias e no histórico de reincidência de estabelecimentos comerciais. Durante as vistorias, oito locais foram notificados e, em um deles, equipamentos de som foram apreendidos. As fiscalizações alcançaram localidades como Parque Satélite, Mangueiral, Nova Vitória, Gleba A e C, Bairro da Bomba, Phoc I, II e III, Parque das Mangabas e Ponto Certo.

Segundo o superintendente da Suofis, David Leite, a intensificação das ações é uma resposta à demanda da população. “A poluição sonora é uma das principais queixas, especialmente nos fins de semana. Nosso objetivo é assegurar o cumprimento da lei e promover um ambiente urbano mais equilibrado e saudável”, destacou.

A Operação Paz e Ordem atende à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e segue os limites de emissão sonora estabelecidos pela Lei Municipal nº 1.120/2010. Denúncias de poluição sonora em eventos fechados podem ser feitas pelo sistema SIS-Sedur, enquanto casos em residências devem ser comunicados à Polícia Militar (190) e ocorrências envolvendo paredões ou som automotivo à STT (118 ou 3622-7798).

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.