Camaçari leva a maior delegação para 5ª Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres

 Camaçari leva a maior delegação para 5ª Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA) realizou na última segunda-feira (11) a 5ª Conferência Territorial de Políticas para Mulheres, evento subsequente às conferências municipais. Sediado no Instituto Anísio Teixeira, na capital baiana, o evento contou com a participação de delegadas eleitas nas conferências municipais da Região Metropolitana de Salvador.

Camaçari se destacou com a maior delegação, com a participação de 35 delegadas qualificadas na 3ª Conferência Municipal, realizada em julho. Número considerado um feito, no ambiente que tem o objetivo de definir as principais demandas da população feminina da Bahia e criar políticas públicas para os próximos anos que tragam direitos, cidadania e a participação democrática das mulheres.

A Conferência Territorial é parte do projeto de construção coletiva do plano estadual de políticas para as mulheres, trazendo as propostas debatidas nas conferências municipais e, assim, elaborando um plano abrangente e que atenda às especificidades de cada região participante.

Este ano o encontro teve como tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquista para todas”, com seis eixos temáticos: a participação política paritária; enfrentamento às violências de gênero; autonomia econômica; saúde integral e direitos sexuais e reprodutivos; educação não-sexista, e direito ao território com sustentabilidade.

As propostas apresentadas pela delegação de Camaçari foram aprovadas na 5ª Conferência Territorial, mostrando que, além de ter a maior delegação, o município também faz um debate qualificado e capaz de atender às mulheres de diferentes lugares, em suas particularidades.

A 5ª Conferência Territorial também elegeu 32 delegadas de Camaçari para participarem da conferência estadual, sendo 10 representantes do poder público e 22 da sociedade civil. A 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, e a Conferência Nacional será no mês de setembro, em Brasília.

Foto: Alan Dourado

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.