Camaçari: Sesau prossegue com descentralização das coletas para exames laboratoriais

 Camaçari: Sesau prossegue com descentralização das coletas para exames laboratoriais

Com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) segue avançando com a descentralização das coletas de amostras para exames laboratoriais, proporcionando mais conforto às pessoas. Nesta terça-feira (13), a ação foi iniciada na Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas, em Arembepe, na orla do município.

Crispina da Silva, de 51 anos, foi uma das pessoas atendidas e confirmou que a descentralização do procedimento trouxe mais comodidade e bem-estar. “Facilitou pra gente. Estava agendada para fazer o exame em Vila de Abrantes, então quando soube que poderia fazer a coleta aqui na unidade, perto de casa, eu gostei, e o atendimento também foi ótimo”, destacou a dona de casa.

Inicialmente, a ação foi implementada em quatro equipamentos. Além da USF Fonte das Águas, onde a coleta acontecerá às quartas-feiras, a iniciativa também é realizada nas unidades da Gleba B, também às quartas, do Camaçari de Dentro, às sextas. Passará a integrar a lista a USF Barra do Pojuca, onde as coletas ocorrerão às terças-feiras. São feitos, em cada local, 40 procedimentos nos dias de atendimento.

De acordo com o diretor da Regulação de Camaçari, Lúcio Guimarães, a previsão é que a ação seja ampliada. “De forma gradativa, devemos estender a descentralização para outras unidades. A ideia é aproximar o serviço das pessoas, especialmente na orla, onde há uma maior distância entre as localidades”, ressaltou. Os usuários que aguardam para realizar os exames, serão devidamente notificados pela central da Sesau.

Foto: Juliano Sarraf

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.