Camaçari: Trabalho de fiscalização da Sesp desmonta mais de 170 pontos de descarte irregular

Nos últimos meses, o município tem registrado uma redução significativa no descarte irregular de entulhos e resíduos em áreas públicas e locais inapropriados. O resultado é fruto da atuação intensiva da Secretaria de Serviços Públicos de Camaçari (Sesp), por meio da Coordenação de Fiscalização, que desmontou 176 pontos de eliminação indevida de resíduos em toda a cidade.
As equipes atuam de forma constante nos bairros, realizando vistorias diárias e acompanhando de perto a situação. Durante as ações, pessoas flagradas descartando material de forma inadequada são notificadas e orientadas sobre os riscos ambientais, sanitários e urbanos, além das penalidades previstas em lei. Em casos de reincidência, são aplicadas multas para coibir a prática.
De acordo com a Sesp, as operações têm duplo caráter: promover a conscientização ambiental junto à população; e, ao mesmo tempo, assegurar que a cidade se mantenha mais limpa, organizada e saudável. Para isso, reforça-se a importância da utilização dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), estruturas oficiais disponíveis para o descarte correto e seguro de resíduos.
O saldo positivo das ações demonstra que, com o apoio da comunidade e a continuidade da fiscalização e do monitoramento, o município caminha para a redução cada vez maior das práticas irregulares, refletindo em mais qualidade de vida, preservação ambiental e fortalecimento da ordem urbana.
Foto: Kaiky Assis