Câmara de Candeias faz sessão especial em alusão ao Novembro Azul

Uma Sessão Especial que vai ser realizada nesta quinta-feira, 24, a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal de Candeias, vai debater a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata, o segundo que mais provoca mortes no Brasil entre os homens.
De autoria do médico, vereador e prefeito eleito de Candeias, Dr. Pitagoras, e aprovada pelos demais vereadores, o ato vai trazer à tona uma discussão sobre ações que o município deve empreender para reduzir a incidência da doença com prevenção e acompanhamento para aqueles que atingem os 50 anos de idade.
A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos, quando os homens devem fazer exames rotineiros indispensáveis.
Para o vereador e prefeito eleito, Dr. Pitagoras, a cidade de Candeias apresenta uma enorme deficiência na área da saúde e medidas devem ser tomadas para dar qualidade de vida e saúde pública aos munícipes.

Na sessão, haverá debate e palestra sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento.
A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.
Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), mais de 61 mil novos caos de câncer de próstata devem ser registrados no Brasil este ano com aproximadamente 13 mil mortes. (Tudonews)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading