Câmara de Lauro propõe requalificar como urbanas linhas de Lauro ao Terminal Aeroporto

 Câmara de Lauro propõe requalificar como urbanas linhas de Lauro ao Terminal Aeroporto

Requerimento do vereador Fausto Franco também pede redução da tarifa

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (16), Requerimento à prefeita Moema Gramacho para que entre em entendimentos com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), a fim de desclassificar de Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros Intermunicipal as linhas urbanas entre os bairros de Lauro de Freitas e o Terminal de Transbordo Aeroporto.

“O Terminal Aeroporto encontra-se situado dentro do território do nosso município”, justifica o vereador Fausto Franco, autor do Requerimento. Ele propõe, também, a redução da tarifa de R$3.70 para R$3.00, com paridade com as tarifas do Sistema de Transporte Complementar Municipal, passando a Prefeitura a criar o Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros Urbanos, visando o disciplinamento das linhas.

As linhas seriam Portão – Terminal de Transbordo, Aeroporto, Itinga – Terminal de Transbordo Aeroporto, Lauro de Freitas – Terminal de Transbordo Aeroporto, Praia de Ipitanga – Terminal de Transbordo Aeroporto, Praia de Buraquinho – Terminal de Transbordo Aeroporto, Vida Nova – Terminal de Transbordo Aeroporto, dentre outras.

Mais proposições

A partir da leitura na sessão começou a tramitar nas Comissões da Câmara o Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Roque Fagundes, estabelecendo normas para o estacionamento de veículos para carga e descarga no perímetro urbano do município. Também foram aprovadas duas Moções de Congratulação, uma, do vereador Edivaldo Palhaço, aos professores pelo Dia da categoria e pelo importante serviço prestado; outra, do vereador Tito Coelho, pela passagem do Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, 13 de outubro.

Curtas da sessão

Luciana Tavares requer escolas de tempo integral no ano de 2018 na rede municipal de ensino; e indica a implantação do passe livre estudantil no âmbito do munícipio.

Fausto Franco indica à prefeita a criação da semana municipal de combate à agressão aos professores, a fim de estimular a reflexão acerca da violência física ou moral cometida contra educadores.

Valmir Sodré indica serviços de limpeza urbana e a colocação de container de lixo nas ruas Adalice B Fonseca e Anílton A da Costa (Itinga).

Edilson Ferreira indica a criação do programa multidisciplinar de tratamento à pessoa com diabetes.

Roque Fagundes indica a revitalização da Praça Martiniano Maia (Centro).

Naide Brito indica serviços de recuperação e pintura dos meios-fios no Residencial Dona Lindú e Residencial Brisas (Rua Dinah Rodrigues, Quintas do Picuaia), Itinga.

Augusto César indica, em caráter de urgência, pintura horizontal em todas as ruas, faixas de pedestre, do Centro, Itinga, Portão e Vida Nova.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading