Camelódromo entregue pela Prefeitura vai organizar comércio informal da Itinga

 Camelódromo entregue pela Prefeitura vai organizar comércio informal da Itinga

A Prefeitura de Lauro de Freitas entregou, neste sábado (4), o Camelódromo do Bairro da Itinga. O equipamento, construído com recursos de contrapartida social, vai abrigar os ambulantes que comercializam seus produtos no Largo do Caranguejo. Foram investidos R$ 825 mil na construção da estrutura, que conta com 25 boxes, banheiros, estacionamento, sala para administração e recuo de parada de ônibus.

O Camelódromo vai organizar o comércio informal na região, deixando as calçadas livres para o trânsito de pedestres, e possibilitar melhores condições de trabalho e higiene para permissionários e usuários. O espaço só será aberto ao público após o fim das restrições que suspenderam o funcionamento do comércio informal no município, por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, os trabalhadores informais cadastrados já podem começar a organizar os seus espaços.


Edson dos Santos Barbosa vende mariscos no Largo do Caranguejo há 20 anos, e comemorou a mudança da calçada para a nova estrutura. “O espaço está nota 10, muito organizado, com certeza vai ser bem melhor para a gente agora” José Heleno dos Santos comercializa acessórios para celular e também aprovou o novo camelódromo. “A Prefeitura está de parabéns. Agora tem que fiscalizar para não deixar que novos ambulantes acabem ocupando as calçadas novamente”.


Todos os 25 autônomos que vão se instalar na nova estrutura foram previamente cadastrados pela administração municipal. Outro camelódromo está em construção no Bairro de Vida Nova. Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura também inaugurou as obras de ampliação do Mercado Municipal do Centro, que ganhou 20 novos boxes, estacionamento, piso intertravado, pergolado e bancos, e passou por serviços de drenagem e instalação elétrica e hidráulica.

Pavimentação de ruas

Ainda neste sábado (4), a Prefeitura também entregou a pavimentação asfáltica das Ruas André Oliveira e Carlos Alberto dos Santos, no Parque São Paulo. Além destas entregas, já estão sendo executadas as obras para pavimentação asfáltica de mais 25 ruas em diversos bairros do município, além das que estão sendo licitadas. No total, 80 vias serão pavimentadas com recursos do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), PAC Itinga e emendas parlamentares.

Jornalista Rodrigo Castro
Fotos: Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
04/07/2020
71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading